Técnica Bipolar associada ao conector dominó de crescimento automático Nemost
TÉCNICA BIPOLAR
O princípio biomecânico da técnica bipolar baseia-se na fixação de dois pontos resistentes e confiáveis da coluna (distal e proximal).
Proporciona o crescimento da coluna vertebral e da caixa torácica, preservando a função respiratória. Fornece uma correção significativa das deformidades da coluna vertebral e da obliquidade pélvica com uma taxa de complicações reduzida.
A força e a estabilidade dessa construção modular ao longo do tempo permitem evitar a artrodese final antes que o paciente atinja a sua maturidade óssea.
CONECTOR DOMINÓ NEMOST
Dispositivo responsável em permitir o crescimento da coluna vertebral e da caixa torácica de forma automática, preservando a função respiratória.
Evita que a criança seja submetida a inúmeras internações, múltiplos procedimentos anestésicos e cirúrgicos, diminuindo o risco de complicações peri-operatórias e infecções, além de evitar prejuízos emocionais e psicológicos a criança e sua família.
Da mesma forma podemos minimizar os custos inerentes a diversas internações e cirurgias (em média de 5 a 8) que essa criança realizaria no decorrer de sua vida.
Material Exclusivo no Brasil
BENEFÍCIOS
- Reduz o número de cirurgias interativas (em média de 5 a 8);
- Proporciona o crescimento da coluna vertebral e da caixa torácica de forma automática, preservando a função respiratória;
- Estabiliza e corrige a deformidade (correção automática);
- Restaura o equilibro geral do paciente;
- Expressiva diminuição do tempo cirúrgico;
- Menor sangramento;
- Menor risco de infecções;
- Menor lesão da banda de tensão muscular posterior;
- Pós-operatório menos doloroso;
- Diminuição do tempo de anestesia e de internação, especialmente de unidades de terapia intensiva;
- Minimiza os custos inerentes a diversas internações e cirurgias (em média de 5 a 8) que essa criança realizaria no decorrer de
sua vida.